Política de Trocas e Devoluções


Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.


Se você efetuou a compra pelo nosso canal na internet, recebeu
o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu
satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento através do e-mail
atendimento@vhtintas.ekomercio.net.br ou pelo telefone: (insira o telefone aqui),
seguindo as instruções abaixo:
    
Desistência de compra:           
De acordo com as normas do CDC (Código de defesa do
Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas
virtuais tem de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto
para registrar a desistência da compra.
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no
prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de
recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de
fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do
estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em
domicílio.
Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de
arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente
pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão
devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.



Devolução da Mercadoria:
- A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem,
fato previamente comunicado aos nossos contatos: e-mail
atendimento@vhtintas.ekomercio.net.br ou pelo telefone:(insira o telefone aqui).
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original,
acompanhado de todos os acessórios.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
Restituição de Valores:
- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas
subsequentes.
- Boleto Bancário: crédito em conta corrente em até 10 dias
úteis.
- Não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente
após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em
nossa loja. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
Produto SEM defeito
Produto Novo:
O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde
que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi
recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). Se você
escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não
ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item,
observe as regras:
Devolução da Mercadoria:
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original,
acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem,
sendo previamente comunicada através de nossos contatos: e-
mail atendimento@vhtintas.ekomercio.net.br ou pelo telefone: (insira o telefone aqui).
Substituição da Mercadoria:
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque
disponível em nossa loja virtual.
- Lembrando que todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de
troca serão de nossa responsabilidade. Nas demais solicitações
de troca, reservamo-nos o direito de fazer nova cobrança de
frete e outros encargos de postagem do solicitante.
- A escolha de um novo produto deverá limitar-se ao valor da
mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste
adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no
site.



Produto COM defeito:
Produto com suposta falha de fabricação:
Os produtos comercializados em nossa loja gozam de 90 dias de
garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Excetuam-se
os produtos cuja garantia vem especificada em sua descrição. Se
o item adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias
a contar da data do recebimento e dentro do prazo de garantia
do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante
(informações sobre o fabricante podem ser encontradas na
página do produto) para comunicar a ocorrência e obter
esclarecimentos, ou se dirigir a uma das Assistências Técnicas
credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual que
acompanha o produto. Caso não consiga contato com o

fabricante, avise-nos pelos contatos: e-mail
atendimento@vhtintas.ekomercio.net.br ou pelo telefone:  (insira o telefone aqui).
- A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante
e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo
de Garantia que acompanha o produto. Veja como solicitar o
pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:



Devolução da Mercadoria:
- A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem,
sendo previamente comunicado através de nossos contatos: e-
mail atendimento@vhtintas.ekomercio.net.br ou pelo telefone: (insira o telefone aqui)
- Devolver o produto na embalagem original (se possível).
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota
Fiscal de Compra juntamente com o produto.
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o
suposto defeito a que a reclamação se refere.
Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores
e então será concluído o laudo final do pedido de troca. Prazo
médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do
produto.
Laudo Favorável à troca:
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos
adicionais, a substituição do produto por outro de mesmo
modelo.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será
comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as
opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.

- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o
produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da
diferença.
Laudo Contrário à troca:
O produto será devolvido sem direito a substituição.
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo
cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.
Para marcar nossa transparência, abrimos este espaço para
esclarecer nossa conduta diante dos dados pessoais que você
nos confidencia. As alterações sobre nossa política de privacidade
serão devidamente informadas neste espaço.
A VH Tintas tem o compromisso de manter a privacidade
de nossos clientes durante todo o processo de navegação.
Para efetuar suas compras, você deve obrigatoriamente cadastrar
seus dados. Isto garante que sua compra seja efetivada e
garante que nossos produtos sejam entregues corretamente no
endereço indicado dentro do prazo estipulado. Mas, vale lembrar
que seus dados pessoais são registrados pelo nosso site de forma
automatizada e codificada, dispensando manipulação humana.